[04-Dec-2018 15:04:25 UTC] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/mimentone/public_html/wp-content/themes/chosen/inc/customizer.php on line 4 Bad hair day. Como lidar? - Bonita Skip to content

Bad hair day. Como lidar?

Rick Owens levou o bad hair day a outro nível nessa quinta-feira (03.03), na semana de moda de Paris, do inverno 2017. A figura exagerada de modelos com cabelos cobrindo toda a cabeça representa, de alguma forma, o que nós mulheres e, provavelmente os rapazes de cabelos médios e longos, sentimos ao acordar naquele dia em que o cabelo não está nada legal.

badhairday2Ou quando ele até que está legal, mas basta cair uma gota do céu para tudo desandar.

A famosa expressão ‘bad hair day’, que se refere a aqueles dias em que nada parece dar certo e, no literal, quando seu cabelo não quer ajudar, é nossa velha conhecida. Na verdade, acho que o bad hair day e os cabelos foram inventados juntos.

Apesar disso, só descobrimos a sua existência depois que passamos da fase de ‘fugir para não pentear o cabelo’ para quando a chapinha parece ser a nossa melhor amiga.

Quem nasceu antes dos anos 90 entende melhor ainda a expressão. Para quem não sabe, naquela época não existia leave-in (melhor descoberta até o secador com ions) e as opções de xampu e condicionador se restringiam a duas.

Não tinha essa de cabelo oleoso, seco, liso, cacheado. Todo mundo usava os mesmos produtos. Neutrox, Aquamarine e aquele creme colorido de hidratar o cabelo, que só de lembrar posso sentir o cheiro.

badhairday4

Imagine como foi encarar os anos 90 e a ditadura dos cabelos lisos com tão poucos recursos. Lembro de recorrer à técnicas da época da vovó, como fazer touca ou passar o cabelo com o ferro de passar roupas e, o pior: ainda não haviam inventado o protetor térmico, se lembram?

E hoje, mesmo com tantas opções (xampu para evitar o frizz, cremes de alta tecnologia, leave-in com proteção térmica, chapinha de cerâmica, secador com ions negativos, spray de brilho, pomada e por aí vai) o bom e velho bad hair day ainda existe.

Mas, como lidar? Pense na melhor invenção (depois do secador de ions e toda aquela lista que já falamos): o messy hair! Sim, aquele cabelo bagunçadinho de propósito, mas que pode servir como a melhor desculpa para dar um jeito rápido no cabelo teimoso e ainda fazer a moderna.

Coque bagunçado, trança bagunçada, rabo de cavalo bagunçado. Viva o messy! Se não podemos vencê-lo, juntemo-nos (sim, essa conjunção existe) a ele, afinal, enquanto houver cabelo, haverá bad hair day.

badhairday3

 

 

 

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *