[04-Dec-2018 15:04:25 UTC] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/mimentone/public_html/wp-content/themes/chosen/inc/customizer.php on line 4 Marcos Proença ensina como fazer o 'undone', cabelo aposta de 2016 - Bonita Skip to content

Marcos Proença ensina como fazer o ‘undone’, cabelo aposta de 2016

Depois do cabelo messy, ou bagunçadinho (no melhor sentido), é a vez de outra textura marcar presença nas passarelas, o undone, ou desfeito, do inglês.

undone5

Segundo o top cabeleireiro Marcos Proença, o undone, conhecido no Brasil como ‘não feito’, é a aposta de 2016 e, ao contrário do messy, que é mais trabalhado, a ideia é parecer que não foi feito nada. “A principal diferença em relação ao messy é que a aparência é mais leve e menos texturizada, a ideia é não aparentar o uso de produtos. Além disso, a ondulação é quase imperceptível, tudo bastante natural.”

+ SAIBA QUAIS AS APOSTAS DE CORTE E COR PARA 2016

COMO FAZER A TEXTURA UNDONE

undone3
“Se a mulher já possui o cabelo liso, ela pode secá-lo torcendo algumas mechas para a mesma direção enquanto passa o secador. Para cabelos mais volumosos o processo é fazer a escova, mas sem modelar”, explica.

+ COMO LIMPAR CORRETAMENTE SUAS ESCOVAS DE CABELO

PRODUTOS

undone4

Sai o sea spray e entra o xampu a seco. “É legal usar um xampu a seco para dar volume à raiz e deixar o comprimento do cabelo mais opaco e soltinho.”

Ainda segundo o Pro, outros dois produtos que podem ser interessantes para finalizar o cabelo são o leave-in ou spray antifrizz.

Se o seu cabelo é indisciplinado ou prefere evitar que ele desmonte naquele dia úmido, vale usar um texturizador de fios ou mesmo uma mousse antes de secar. “Isso ajuda o fio a ficar mais comportado, no geral usamos esses produtos para criar penteados, mas nesse cabelo estilo ‘não feito’ o que vai fazer a diferença é o controle do resultado, para evitar que ele arme.”

+ ESTÁ TENDO UM BAD HAIR DAY? APOSTE NO MESSY

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *