[04-Dec-2018 15:04:25 UTC] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/mimentone/public_html/wp-content/themes/chosen/inc/customizer.php on line 4 Verdades e mitos sobre a escova progressiva - Bonita Skip to content

Verdades e mitos sobre a escova progressiva

Conhecida por reduzir o volume e o frizz dos cabelos, a escova progressiva é atualmente o método mais procurado por quem deseja alisar os fios.

O nome progressiva é dado porque cada vez que se realiza o procedimento, se obtém melhores resultados.

Apesar dos benefícios, muito se fala sobre possíveis danos que ela poderia causar à saúde e ao fio do cabelo, esses atribuídos ao formol, muito usado quando o procedimento começou a ser feito, até que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou que os produtos usados nesses procedimentos podem ter no máximo 0,2% de formol em sua concentração.

A preocupação com a fórmula não é a única dúvida que costuma surgir entre as adeptas do procedimento ou em quem deseja fazer progressiva pela primeira vez.

Conversei com o expert no assunto, Umberto Luiz, do salão Marcos Proença, que esclareceu tudo ao Bonita.

TODA PROGRESSIVA TEM FORMOL
Mito. “Nem todas as progressivas (são mais de 300 opções no mercado) têm formol”, explica Umberto. Desde a determinação da Anvisa, o mercado buscou alternativas para substituir a composição.

QUEM TEM O CABELO DESCOLORIDO NÃO PODE FAZER PROGRESSIVA
Mito. “Existem opções de progressiva que não fragilizam o cabelo descolorido. Eu mesmo utilizo no salão opções que não sensibilizam ou mudam a cor do cabelo.”

USAR XAMPU COM SAL FAZ A PROGRESSIVA DURAR MENOS
Verdade. “Xampus com sal ou xampus de limpeza podem remover mais rápido o efeito da progressiva, principalmente em cabelos sem química, que são mais resistentes, já que o sal abre as cutículas do cabelo.”

QUANTO MAIS LAVAR A CABEÇA, MAIS RÁPIDO SAI A PROGRESSIVA
Verdade. “Funciona como na resposta anterior. Cabelos com química, como tinturas, tonalizantes e reflexos têm as suas cutículas abertas, o que potencializa o resultado da progressiva, que penetra mais no fio. No cabelo virgem ela tende a sair mais rápido.”

A ESCOVA PROGRESSIVA FAZ O CABELO CAIR
Mito. Se isso acontecer, é porque houve um erro na aplicação. “O produto não pode ir diretamente no couro cabeludo, por exemplo, o que poderia enfraquecer o bulbo capilar, levando o cabelo à queda.”

APÓS O PROCEDIMENTO, É PRECISO ESPERAR MAIS DE UM DIA ANTES DE LAVAR A CABEÇA
Mito. “O cabelo pode ser lavado no dia seguinte se a cliente quiser. Aqui no salão eu lavo e deixo o cabelo limpo, passo uma máscara e não tem necessidade de lavar no dia seguinte.”

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *