[04-Dec-2018 15:04:25 UTC] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/mimentone/public_html/wp-content/themes/chosen/inc/customizer.php on line 4 Os erros mais comuns na hora de lavar o cabelo e como evitá-los - Bonita Skip to content

Os erros mais comuns na hora de lavar o cabelo e como evitá-los

Eu vivia me queixando por ter o cabelo oleoso, até o dia em que eu fui ao Spa Dios e descobri (pasmem) que eu não sabia lavar a cabeça direito.

Depois de ficar um pouco sem graça com a situação, a Renata Souza, do Spa Dios, me confortou dizendo que eu não estava sozinha e que muita gente não sabe lavar a cabeça direito, o que resulta em acúmulo de produto e excesso de oleosidade.

+ AS APOSTAS DE CABELO PARA 2016

Um dos erros cometidos por mim era que eu não lavava direito a parte da nuca e, com uma dica simples, mudei esse quadro: inverter as mãos na hora de esfregar, usando a esquerda para lavar o lado direito e vice-versa, permite alcançar melhor a região.

lavaracabelo10

Inspirada pela descoberta, pedi para a Renata compartilhar com vocês o segredo da lavagem perfeita. Veja abaixo.

1. TEMPERATURA DA ÁGUA

chuveiroAproveite os últimos dias de verão para se resfriar no banho. Segundo a Renata, os banhos quentes dilatam os poros e estimulam a oleosidade no couro cabeludo. “Além disso, a água quente pode desidratar os fios e causar um aumento significativo no ressecamento”, complementa.

2. DILUA O XAMPU ANTES DE APLICAR

dilua“A distribuição e a massagem se tornam muito mais fáceis e evitam o acúmulo de resíduos no couro cabeludo, causado pelo excesso de produtos.”

Use um potinho com um fundo de xampu e dois ou três dedos de água (dependendo de quão concentrado for o produto) e aplique sobre a cabeça.

+ COMO LIMPAR CORRETAMENTE AS ESCOVAS DE CABELO

3. USE OS DEDOS E NÃO AS UNHAS

lavarcabeloAcredite, não é preciso esfregar as unhas para remover a sujeira. “As unhas normalmente têm mais bactérias e, quando usamos as pontas dos dedos, conseguimos esfregar o couro cabeludo com uma intensidade maior sem machucá-lo.”

4. LAVE O COURO CABELO SEM ESFREGAR OS FIOS

lavarcabelo“O xampu foi desenvolvido para retirar o excesso de resíduos do couro cabeludo e a espuma que passa pelos fios na hora do enxágue já é mais do que suficiente para limpá-lo.” Esfregar mais que isso pode danificar o seu cabelo.

5.  REMOVA O EXCESSO DE ÁGUA ANTES DE APLICAR A MÁSCARA

wet-hairRetirar o excesso de água dos fios facilita a absorção do produto. Senão, nada feito.

 7. CONDICIONADOR SÓ NAS PONTAS

lavarcabeca4Nunca use o condicionador no couro cabeludo! Isso aumenta o risco de seborreia e caspa, além de deixar o cabelo oleoso muito mais rápido.

+ VEJA COMO FAZER A TEXTURA APOSTA DE 2016

6. USE ÁGUA MINERAL FRIA NO FINAL

lavarcabelo3Acredite, isso não é frescura. “Além de dar um choque térmico, indicado principalmente para quem tem queda, a água filtrada ou mineral é mais pura e deixa o cabelo mais brilhante, livre de cloro.”

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *