Skip to content

TESTE DE POROSIDADE: faça um diagnóstico em casa e descubra do que seu cabelo precisa

Pontas secas, quebradiças ou cabelo sem vida. Identificar a necessidade do seu cabelo pode se mais fácil do que parece. O teste de porosidade, segundo o Studio W, pode ajudar no diagnóstico e, o melhor, você pode realizá-lo em casa e vai precisar apenas de um fio de cabelo e um copo d’água.

testeporosidade

Fiz o teste em casa, o meu cabelo afundou, logo, preciso de reconstrução.

Agora que já fez o teste, entenda a diferença entres os tratamentos:

HIDRATAÇÃO: tem como principal função repor a água dos fios, trazendo o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos. O que faz é formar uma espécie de película para que o fio não perca mais água.

NUTRIÇÃO: repõe os nutrientes mais específicos que fazem parte da constituição do fio, mas que podem estar em falta. Entre seus benefícios estão vitalidade e o fato de ajudar a selar a hidratação dentro do fio.

RECONSTRUÇÃO: repõe massa e queratina do fio, devolvendo o que foi perdido naturalmente ou por conta de processos químicos. É mais indicada para fios quebrados e danificados.

Apesar de não substituir um diagnóstico profissional, o teste ajuda a ter uma ideia se o fio de cabelo está poroso e necessita de uma visita ao salão.

Foto: David Seidner

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *