Skip to content

4 massagens faciais para manter a pele mais jovem e saudável

Exercícios e massagem não são exclusividade do corpo. Reservar um tempinho no seu dia para exercitar e massagear o rosto pode fazer verdadeiros milagres pela sua pele. Abaixo, a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira ensina quatro massagens faciais para trabalhar a musculatura do rosto e suavizar as marcas de expressão.

ESTIMULAR A CIRCULAÇÃO
Um beliscão largo nas maçãs do rosto, nas marcas de expressão e nas rugas (pescoço, ao redor dos olhos e do bigode chinês), melhora a circulação e oxigenação interna. “É como se estivesse irrigando a pele”, explica.

MELHORAR OLHEIRAS E PÉS DE GALINHA
P
ressione levemente o dedo médio em cima de toda a extensão dos cílios e inspire profundamente. Force para abrir as pálpebras, expire e solte. “Faça três repetições por dia.”

LEVANTAR AS PÁLPEBRAS
Arregale bem os olhos – se olhar no espelho, verá o branquinho da íris. Mantenha a sobrancelha esticada e aperte os olhos. Com ela ainda esticada, arregale os olhos novamente. Faça cinco repetições.”

SUAVIZAR RUGAS EM VOLTA DA BOCA E BIGODE CHINÊS
Posicione os polegares dentro da boca, no cantinho dos lábios. Pressione e puxe a musculatura, andando com os dedos em direção ao arco do cupido. Faça cinco repetições, todos os dias, durante um mês. Após este período, o exercício pode ser feito duas vezes por semana.

Foto: Harper’s Bazaar Spain

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *