Skip to content

Bons motivos para substituir o botox por uma alternativa mais natural

Muito utilizada para disfarçar rugas e marcas de expressão, a substância botulínica, mais conhecida como botox, pode causar sérios efeitos colaterais, entre eles, paralisia dos movimentos faciais e assimetrias na região das sobrancelhas e dos olhos, além de acúmulo de toxinas, se usada em excesso.

Segundo a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira, adepta de tratamentos naturais a massagem facial, “a toxina botulínica paralisa a musculatura e diminui o fluxo sanguíneo, o que piora a circulação e nutrição da pele.” Além disso, com o tempo, as aplicações podem não surtir mais tanto efeito, já que, segundo Roseli, o corpo tem um limite para receber a toxina.

Além disso, o excesso da toxina pode causar irritações na área aplicada. A alternativa, segundo a expert, é recorrer à massagem facial, cosméticos naturais e aparelhos que se beneficiam da troca eletromagnética, como a Foto Indução Biológica *(FIB). “A ginástica e massagem ajudam muito. Com uma massagem facial simples, que qualquer um pode fazer em casa, você consegue se livrar das rugas.”

A massagem estimula a circulação e melhora a oxigenação, deixando a pele elástica. “Trabalhando ainda com cosméticos e outros tratamentos, ela vai ficar nutrida e vitalizada”, explica a esteticista, que reforça: “a massagem deve ser feita diariamente.”

Se animou? Veja aqui as sugestões de massagens para melhorar a aparência da sua pele.

4 MASSAGENS PARA MANTER A PELE MAIS JOVEM E SAUDÁVEL

*FIB: aparelho de troca de energia eletromagnética pura. Trabalha a linha energética do rosto para equilibrar e alongar a musculatura, realinhando os músculos faciais e resgatando a vitalidade celular, promovendo um lifting natural. “O tratamento é totalmente relaxante e analgésico. Também é seguido por massagem e a aplicação das máscaras”, explica.

FOTO: Jamie Nelson – Vogue Russia

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *